O Dia em que Deus Chorou

Imagine que você pudesse se tornar Deus. O que faria? Como alcançar essa condição? E se a única forma de você existir seja criando algo vivo, sendo o Senhor dessa criatura?

Leia as primeiras páginas (PDF)

Opções de Compra | Sinopse | Entenda o Projeto | Curiosidades | Divulgue | Palestra | Dados do Livro | ** Página do Skoob**

O Dia em que Deus Chorou

Opções de Compra

Voltar

* Se você for residente no Brasil e quiser comprar a versão impressa, pode usar o primeiro dos links acima para poder pagar em Reais e com frete mais barato.
* A versão impressa do livro também é vendida pela Amazon. O preço está em dólar, mas você pode comprar com seu cartão de crédito emitido em seu país (Brasil, Portugal ou qualquer outro), informar seu endereço e o livro será entregue em sua casa, a um baixo valor de frete.

Clipping

Voltar

Clique aqui e veja inserções deste livro na imprensa.

Sinopse

Voltar

Leia as primeiras páginas (PDF)

Escute o primeiro capítulo

Book Trailer

Vídeo Sinopse

Imagine que você pudesse se tornar Deus. O que faria? Como alcançar essa condição? E se a única forma de você existir seja criando algo vivo, sendo o Senhor dessa criatura? Pode ser que nada disso seja possível ou mesmo que toda a humanidade nem ao menos exista, sendo apenas um mero sonho divino. Quando Ele acordar, será o fim do mundo. Isso é verdade ou não passa de uma crise de loucura dos personagens?

É noite. Chove muito. Um acidente. O condutor morre. Jacques está sozinho, perdido, no meio do nada. Ele corre até encontrar abrigo. A pessoa e o local que ele conhece depois disso mudarão sua vida para sempre. Todas as certezas dele a partir de então são destruídas. O que seu misterioso anfitriío esconde? De quem é o túmulo que ele encontra? Ele está louco? Morto? Ele existe realmente? O que é o vulto que o persegue? A única coisa que ele sabe é que a cada dia que passa, é como se um novo universo fosse criado dentro dele mesmo.

O Dia em que Deus Chorou não é uma obra religiosa e sim um romance onde, em meio ao suspense da narrativa, o leitor é apresentado às ideias e teorias dos personagens a respeito de diversos assuntos. O texto é narrado em primeira pessoa e transmite a quem o lê todas as angústias e dúvidas de uma mente paranóica que tenta manter-se lúcida em meio a um ambiente de incertezas.

Leia um trecho

Entenda o Projeto

Voltar

O Dia em que Deus Chorou foi escrito em 1997. Logo após escrevê-lo, emprestei os manuscritos originais a meu amigo Bráulio Souza para que ele pudesse ler. Ele leu e elogiou bastante a obra, me incentivando a publicá-la no futuro. Entretanto, a única cópia que estava com ele foi perdida no meio da bagunça de seu quarto. Provavelmente foi jogada no lixo por engano.

Fiquei muito frustrado com tal perda, mas ao invés de me lamentar, aproveitei que a história ainda estava recente em minha cabeça e a reescrevi por completo. Desde então, esses manuscritos ficaram guardados e foram achados no final de 2010 no fundo de uma caixa velha.

O livro foi então digitado para que fosse lançado no dia 07/07/1997, exatamente 14 anos após a primeira versão dele ser concluída. Se eu o escrevesse hoje, provavelmente faria diferente, já que como escritor amadureço a cada nova página nova que produzo. Entretanto, decidi por manter o livro como ele foi feito, para que possas conhecer minha obra em sua essência original, escrita quando eu ainda tinha vinte anos de idade.

Curiosidades

Voltar

Em que época se passa a história?
Entre o final do Século XVI e início do Século XVII.
É citado o livro “Groatsworth of Wit”, de Robert Greene. Ele realmente existe?
Sim, ambos o autor e o livro existem. Ele foi escrito em 1592.
O jovem ator que deseja se tornar dramaturgo, realmente existiu?
Sim, trata-se de William Shakespeare.
Porque que este dramaturgo é chamado de “agita-cenas”?
É um trocadilho, em inglês, feito por Robert Green com o nome: Agita Cenas(Shake Scene) com Shake-Speare, que era como o famoso sobrenome era escrito à época.
Qual o significado de “Virago en le Cours d’eau de le Pays de Evilate”?
Virago nos rios da Terra de Evilate.
O que significa a inscrição “Aviez-vous donc, à l’instant de la mort, loisir de contempler les secrets de l’abîme?”?
É uma citação da peça Hamlet. “Então, você estava no momento da morte, em tempo para contemplar os segredos do abismo?”
O que é “A Epopéia de Gilgamesh”?
É um livro escrito na Messopotâmia no século VII A.C. É um dos escritos mais antigos da História.
O que é o Zwinglianismo?
Movimento religioso criado pelo padre suíço Huldrych Zwingli no Século XVI. Foi uma das várias reformas protestantes às quais a Europa passou.

Divulgue

Voltar

Clique aqui e compartilhe as primeiras páginas deste livro com seus amigos

Clique aqui e compartilhe o press release deste livro com seus amigos

Palestra

Voltar

Estou disponível para palestras sobre este livro. Nesta palestra eu falo sobre diversas curiosidades e simbologias a respeito do livro. Se deseja maiores detalhes, entre em contato e podemos conversar a respeito.

Dados do Livro

Voltar

Autor
Igor Alcantara
ISBN
978-85-912003-1-3
Páginas
262
Narração
Primeira pessoa. A proposta é transmitir todas as angústias, medos e descobertas do personagem.

Comments are closed.