Mutuwa

Este é um livro de horror composto por oito contos. Os contos são interligados por seus personagens e pelo local onde se passam: a estranha Vila localizada entre os rios Abada (o rio da Vida) e Mutuwa (o rio da Morte).

Opções de Compra | Clipping | Sinopse | Mapa da Vila | Prefácio | Lista de Contos | Dados do Livro

Mutuwa

Opções de Compra

Voltar

* Se você for residente no Brasil e quiser comprar a versão impressa, pode usar o primeiro dos links acima para poder pagar em Reais e com frete mais barato.
* A versão impressa do livro também é vendida pela Amazon. O preço está em dólar, mas você pode comprar com seu cartão de crédito emitido em seu país (Brasil, Portugal ou qualquer outro), informar seu endereço e o livro será entregue em sua casa, a um baixo valor de frete.

Clipping

Voltar

Sinopse

Voltar

Por trás das máscaras que os habitantes usam todo o tempo estão ocultos mais do que rostos. Segredos de um passado de tragédias e medo são conectados conforme lê-se cada história. Os contos são interligados por seus atormentados personagens que vivem na pequena e isolada vila entre os Rios Abada (Vida) e Mutuwa (Morte). A cada conto, novos aspectos dos mitos e mistérios que envolvem o culto aos rios e a cidadezinha são descobertos, revelando uma realidade onde o macabro, o sobrenatural e o bizarro são parte do cotidiano.

Mapa da Vila

Voltar


Mapa da Vila entre Mutuwa e Abada

Prefácio

Voltar

por Andrei Fernandes

Em alguma realidade paralela eu e Igor nunca nos encontramos. Possuímos uma certa diferença de idade, nossos gostos são bem diferentes e até podemos não pertencer a mesma escola de literatura. Mas tenho certeza que se estudássemos na mesma faculdade, sentaríamos juntos e discutiríamos coisas em comum, coisas estranhas do nosso dia-a-dia e do mundo. Seriamos do grupo dos esquisitões, conversando sobre monstros, filosofia, ficção científica e tudo mais.

Foi em um dia desses que nos esbarramos, graças a um projeto que toco pela internet. Um brasileiro morando em Los Angeles, me perguntando se podia se juntar a tripulação do barco e me questionando se eu gostava de cemitérios. Sim, seriamos com certeza do grupo de esquisitões.
Mas não me entendam mal. Ser esquisito virou moda e a qualquer lado que se olhe, vemos um em posição de destaque. Desde o Dr. Reed do Criminal Minds, passando por Sheldon Cooper em Big Bang Theory, até o nerd Peter Parker se balançando em suas teias alcançou sucesso maior do que o engomadinho do Superman com as crianças de hoje em dia. Porque enquanto todos lutam para parecerem normais, alguns outros se esforçam para serem diferentes. Serem algo a mais.

Igor Alcantara é uma dessas singularidades. Sua leitura me proporcionou manter minha mente aberta. Conseguimos ver grandes autores guiando a mão de um novo, que luta pelo seu espaço. As referências são inúmeras, mas sem entrar em comparações. Até pelo nome, Igor poderia ser um genial e emblemático autor Russo e não é por ter nascido em terras mais quentes que ele não lute para se aproximar disso.

Mas não se engane, caro leitor. Aqui nesta obra não vai encontrar textos rebuscados ou extremamente complexos sobre filosofia ou política. Mas uma narrativa capciosa e sedutora, sobre um universo totalmente novo. Aqui, o leitor precisará se despir dos pudores e moral mundana, ao mergulhar de cabeça na insanidade de Mutuwa. Um rio que aceita a todos, ou quase todos.

Andrei Fernandes é editor-chefe do site e podcast Mundo Freak, escritor e contista já publicado em diversas editoras.

Lista de Contos

Voltar

  1. Retorno Inesperado
  2. Sob a Pele
  3. Os Imprevistos Eventos de uma Noite Fortuita
  4. Sala de Aula
  5. Instinto Materno
  6. O Protocolo da Rua Amarela
  7. Equilíbrio e Circunstância
  8. Encarando os Rios

Dados do Livro

Voltar

Autor
Igor Alcantara
ISBN
978-150-881-350
Páginas
245
Revisão
Mariana Sá e Francisco Seixas
Capa
Andrei Fernandes.